O escolhido

Uma vez me fizeram uma pergunta muito simples: Ana, qual é o seu prédio preferido?

O que me espantou, foi o constrangedor silencio que pairou no ar, uma vez que nenhuma frase decente conseguiu sair da minha boca.

Como assim?? Como não escolhi ainda o meu edifício preferido??A verdade é que, espantosamente, talvez eu nunca tenha dedicado muito tutano ao assunto.

Pois hoje, em busca randômica na www, vi este projeto, e tive a minha epifania: claro que é esse meu edifício preferido!

Tudo nele me emociona: a luz, seus revestimentos brutalistas, que, como muitos da minha geração, sempre fui fã, a perfeita linguagem entre exterior e interior, as banquetas pretas, que como todo o resto do mobiliário, conversa perfeitamente com o ambiente.

Enfim, pronto, tá escolhido.

Não diria que Toyo Ito, o autor do projeto, é meu arquiteto preferido, porque como conjunto da obra, acho que colocaria outros na frente dele. Mas isso é assunto para outro post....


Tama Art University Library by Toyo Ito 




1 comentários:

Jorge Ramiro disse...

Eu gostei do vídeo, muito criativo, eu vou comprar uma mesa como essa e eu vou desenhar como no vídeo. Sou criativo da companhia Frontline, em verdade, uma excelente ideia.