Da série "porque eu não pensei nisso antes?"

Faz alguns meses que eu postei aqui no blog um pedacinho de uma das minhas teses do mestrado (para quem não sabe: fiz, em 2006, um mestrado em Design de Interiores no IED de Milão).
Aliás, é meu projeto preferido dos 3 desenvolvidos durante o curso e o tema era design do ambiente de trabalho. Como subtema, escolhi Homeoffices, até porque trabalhei em casa durante 1 ano e foi ruim. Muito ruim.
Lembro como foi difícil pensar em uma mudança, no sentido iconográfico, do ambiente familiar para o ambiente profissional: a transição, o fator tempo, casa-trabalho-casa-trabalho-casa, o que fazer com as outras pessoas que estão em casa também, enfim, gostei tanto até por ser desafiador.
Tudoissopradizerque, vi este projeto hoje do designer inglês Stephen Meier, e achei ótimo. Simples, simples e simples. Daquelas idéias que devem ter surgido entre uma cerveja e outra. Odeio ele. (rs)



O conceito era criar um espaço contemporâneo dentro da casa, mas que fosse funcional o bastante para deixar a cabeça livre das tarefas familiares do dia a dia.
Aí que entra a questão que ele pensou e eu não: tire o espaço de dentro de casa.
A caixinha é feita de módulos que podem ser atachados uns aos outros criando formas diferentes, e diferentes tamanhos, de acordo com a necessidade do usuário.
A principio, posso até puxar sardinha para o meu lado e dizer que é bem mais difícil trabalhar com esses questionamentos dentro do próprio ambiente doméstico, porém sei reconhecer um bom competidor!

Acesse Stephen Meyer








1 comentários:

Lili disse...

adorei! especialmente a parte da montagem.